Afonso rapta Leonor
O vilão mostra à ex-mulherfotos de Luís e leva-a para a quinta em Viseu, onde a agride e a obriga, a mentir sob ameaça de morte
Leonor encontra-se a sós com Afonso. Este mostra-lhe algumas fotografias do filho, que é nem mais nem menos do que Luís, recentemente adoptado por Dina e Bento. Afonso faz um ultimato a Leonor, dizendo que se ela não aceitar viver com ele outra vez, fará desaparecer a criança para sempre.
Pedro acaba por não resistir e decide ir ter com eles. Leonor diz-lhe então que tem de acompanhar Afonso e pede a Pedro para que não a siga, alimentando a esperança de de reaver o filho.
O arquitecto fica baralhado e tenta detê-los, agarrando Afonso, que o agride com um soco na zona do fígado, derrubando-o.
Afonso puxa Leonor pelo braço, com violência, e arrasta-a para a quinta de Aveiro, para ficar completamente a sós com ela, depois de ter dado férias a Ricardina e Joaquim. Como a bióloga não colabora, o vilão agride-a e ameaça matá-la com um revólver.
Afonso tem um comportamento psicopata, leva Leonor a ficar assustada e a cooperar com o ex-marido ainda que muito contrariada. Contudo, a hipótese de voltar a ver o filho dá-lhe força para resistir aos maus tratos e pensar numa forma de sobreviver.
0 comentários:
Enviar um comentário