Leonor descobre segredos da Mãe
Cada mais obcecada com o que passou na noite da morte de Benedita, a filha de Tomás em perfeito coração consegue entrar no quarto onde a mãe morreu.
Nostálgica, Leonor olha para uma fotografia da mãe e jura que vai saber o que lhe aconteceu. A bióloga descobre que o inspector que investigou a morte de Benedita foi afastado a meio do processo. Em vão, a lIha de Tomás tenta arrancar mais informações a Humberto. O mordomo consegue esquivar-se às perguntas incómodas, mas fica muito aflito quando Leonor lhe mostra a cópia do processo sobre a morte de Benedita.
Mais tarde, a bióloga liga a Humberto e diz-lhe que está convencida que ele não está a contar-lhe tudo o que sabe. O mordomo despede-se da jovem e Tomás interpela-o, percebendo que ele estava a falar com Leonor. Humberto consegue disfarçar a ansiedade e garante que nada lhe disse.
Entretanto, Tomás acaba de dizer ao mordomo que está indisposto quando Leonor lhe entra em casa, pressionando o pai para que lhe conte a verdade.
O banqueiro fica petrificado ao saber que a filha tem uma cópia do processo de investigação da morte da mãe. Humberto retira-se mas fica escondido a ouvir a discussão. Leonor exige que o pai lhe dê a chave do quarto onde Benedita morreu, para provar que nada há a esconder e ele acaba por ceder ao desejo da filha. Leonor é dura com Tomás, pede- lhe que desta vez não a siga para Aveiro e diz que quer ter as memórias da mãe que ele sempre lhe negou.
Mais tarde, a bióloga entra no quarto onde a mãe morreu e é tomada por uma grande emoção. Ao tocar o vestido que está na cama tem uma visão de Benedita. De seguida, Leonor descobre uma caixa fechada à chave e pergunta-se que segredo guardaria a mulher de Tomás.
0 comentários:
Enviar um comentário