O grande segredo de Perfeito Coração
Mãe de Leonor está viva
Tomás encenou a morte da mulher, para parecer um suicídio, mas o tiro saiu-lhe pela culatra: Benedita sobreviveu e vive como um vegetal no quarto que está fechado a sete chaves. Quando a verdade for descoberta, o banqueiro vai parar a cadeia
Aos 56 anos, Tomás Bettencourt (Alexandre de Sousa) é o presidente do Conselho de Administração de uma das maiores instituições financeiras do país, o “Banco Bettencourt e Irmãos”, fundado em 1932 pelo seu avô.
Lutador e implacável como gestor, o pai de Leonor (Sandra Barata Belo) é também um homem sem coração! Aparentemente, o homem que destruiu a vida da família de Pedro (Ricardo Pereira), é viúvo porque a mulher se matou. No entanto, a verdade é outra e tem contornos macabros: com a ajuda de Francisco (António Cordeiro), o seu pau para toda a obra, encenou o assassinato de Benedita para parecer um suicídio. Na verdade, a mulher está viva e permanece em coma trancada no quarto que está religiosamente vedado a olhares alheios.
De resto, este é o grande segredo de Perfeito Coração e o deslize que o levará para trás das grades. Ao longo da trama, Afonso (Jorge Henriques) não vai descansar tentando perceber por que razão está trancado o quarto de onde viu sair Francisco no dia do casamento. Tomás é sempre seco e inconclusivo na resposta, o que faz aumentar a curiosidade de Afonso.
Será Francisco, o braço direito de Bettencourt, e por enquanto seu homem de confiança, conselheiro, aliado e sucessor natural no banco, a revelar toda a verdade lá mais para a frente. Uma verdade que será descoberta por Afonso, que vê no segredo da morte de Benedita uma porta escancarada para destronar Francisco e Tomás e ficar com tudo! Mas a mãe de Leonor vai ressuscitar” e promete fazer frente a quem quis acabar com ela...
0 comentários:
Enviar um comentário